a_AUDIÊNCIA_PÚBLICA_SOBRE_O_ORÇAMENTO_PARTICIPATIVO_DA_DEFENSORIA_PÚBLICA_DO_CEARÁ_-_FOTO_CLEUMIO_PINTO_49
Foto: Cleumio Pinto

A segunda audiência pública para a construção do Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Ceará, trouxe ao auditório da Câmara Municipal de Quixadá os defensores e representantes classistas bem como a sociedade do Sertão Central, Sertões de Canindé e Maciço do Baturité para juntos conseguirem construir uma proposta orçamentária para o ano de 2017.

A Defensora Geral do Ceará, Mariana Lobo, disse a imprensa que: “a defensoria pretende compartilhar com a população os recursos que ela tem, fazendo com que a população construa junto conosco uma proposta orçamentária para o ano de 2017″. Além de mostrar as dificuldades encontradas nos municípios para acessar os serviços lutando para que seja dado esta oportunidade aos municípios que ainda não contam com um defensor público.

Os próximos encontros vão acontecer em Crato para a Região do Cariri, Sobral para a Região Norte e por fim em Fortaleza e toda a região Metropolitana. A cidade de Quixadá conta com dois defensores para atender a demanda de uma população de aproximadamente 85 mil habitantes, segundo o Defensor Julio Cesar Lobo, seriam necessário mais três profissionais e uma estrutura melhor para atender a demanda deste município.

Fonte da Informação: Sertão Alerta

Visite nosso site e ouça a nossa programação AO VIVO http://www.am1080.com.br

Anúncios