MotoRepellent-ThailandMosquitos matam, em média, 725 mil pessoas todos os anos ao redor mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Pensando nisso, pesquisadores da Tailândia desenvolveram uma solução, para lá de criativa, para atacar o problema – que é alarmante, principalmente, em tempos de zika e dengue. Trata-se de um dispositivo repelente que é acoplado ao cano de descarga das motocicletas, exalando uma espécie de inseticida por todo canto em que o veículo circula.

Chamado de “MotoRepellent”, a solução contém um óleo repelente que, misturado ao calor do combustível, produz uma fumaça não tóxica capaz de exterminar os mosquitos num raio de três metros.

A Tailândia, que assim como o Brasil sofre com doenças causadas por insetos, teve um aumento de 207% nos casos de dengue, apenas em 2015. A ideia do “MotoRepellent” surgiu por meio de uma parceria entre a Fundação Duang Prateep, instituição sem fins lucrativos, com a agência publicitária BBDO de Bangkok.

Apesar de brilhante, o projeto ainda busca financiamento para aumentar a escala de produção do dispositivo. Pelo menos por enquanto, a ideia funciona apenas no país asiático.

Fonte da Informação: Metrópoles

Visite nosso site e ouça a nossa programação AO VIVO http://www.am1080.com.br

Anúncios