O Papa Francisco está dando trabalho para os seguranças do Vaticano. Nesta terça-feira ele quebrou o protocolo mais uma vez, desceu do carro, aberto, para beijar um homem com deficiência, dando sua bênção no meio da multidão na Praça São Pedro. A cena aconteceu durante o caminho até a Basílica de São Pedro: com o veículo parado, o Papa saltou e caminhou até a grade, onde o homem era carregado no colo por um jovem.
Milhares de pessoas estavam reunidas no local para assistir à missa inaugural do pontificado de Francisco. No jipe aberto, o papa também beijou crianças e acenou para os fiéis.
Além de centenas de milhares de fiéis, chefes de estado, príncipes e princesas também foram ao Vaticano, acompanhar a missa inaugural. Para a cebelebração, Francisco deixou de lado os tradicionais sapatos vermelhos e adotou sapatos pretos, mais comuns.
Nesta terça-feira, Francisco recebeu os símbolos do pontificado. o Anel do Pescador, que representa São Pedro, o primeiro Papa e fundador da Igreja, e o Palio, peça de lã usada no pescoço. Em vez de um anel de ouro, o argentino optou por uma versão mais simples, de prata.
Desde que foi escolhido para ser sucessor de Bento XVI, Francisco já vem sinalizando que prentende levar simplicidade ao pontificado. No dia em que se apresentou pela primeira vez como Papa, ele rejeitou o carro oficial e voltou para a Casa Santa Marta de micro-ônibus com os outros cardeais. Francisco também recusou o crucifixo de ouro e afirmou que continuaria a usar o de ferro, de quando foi nomeado bispo.
papa-missa

Visite nosso site e ouça a nossa programação AO VIVO http://www.am1080.com.br

Fonte da informação: EXTRA

Anúncios