Atualizada às 10h11

ImagemNo Dia de São José – considerado padroeiro do Ceará, e um dos santos mais populares do Brasil – foram registradas precipitações em 96 dos 184 municípios do Estado. Segundo a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), os dados foram colhidos até às 10h05 desta terça-feira (19).

Chuvas acima de 50 mm ocorreram em 20 municípios localizados nas regiões Jaguaribana, Cariri e Sertão Central. Até o momento, a maior delas foi de 158 mm em Jaguaretama, na Região Jaguaribana, a 240 km de Fortaleza.

Outras cidades também apresentaram precipitações acima de 50 mm, são elas: Pedra Branca, Mombaça, Iracema, Milhã, Carius, Farias Brito, Varzea Alegre, Cedro, Baixio, Solonopole, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu,  Deputado Irapuan Pinheiro, Crato, Erere, Icó, Umari e Ipaumirim.

Na Capital foi registrado 1.6 mm.

Em Icó chuva reacende esperança de agricultores

No município de Icó, uma chuva ininterrupta teve início na noite de segunda-feira (18), e se estendeu até às 7h desta terça-feira (19). A precipitação de 65.4 mm reacendeu a esperança do homem do campo.

Várias ruas da cidade amanheceram alagadas e o clima quente que vinha assolando Icó deu lugar a uma temperatura agradável.

Previsão indica céu nublado e chuvas isoladas

A previsão para as próximas 24h é céu nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas em todas as regiões. O clima acontece devido a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (sistema de circulação horária e baixa pressão atmosférica) próximo ao Estado, favorecendo ao aumento de nebulosidade e ocorrência de precipitações.

Por outro lado a devoção do povo cearense prefere acreditar na poderosa interseção de seu padroeiro o “Glorioso São José”

Já a tendência para as próximas 48h e 72h é o predomínio de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas isoladas, em todas as regiões.

Visite nosso site e ouça a nossa programação AO VIVO http://www.am1080.com.br

Fonte da informação: Diário do Nordeste

Anúncios